Home Últimas Notícias Câmara Municipal de Anápolis vai funcionar em prédio alugado em 2017

LUANA CAVALCANTE

A estrutura do Poder Legislativo anapolino funcionará em novo endereço a partir de 2017. A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Lisieux José Borges (PT), na sessão ordinária desta segunda-feira (28/11).

Plenário, gabinete de vereadores e todos os departamentos da Câmara vão para um novo espaço. Provavelmente será em um imóvel onde antes funcionava o Centro Esportivo Marizu, na Avenida Brasil, acima do Viaduto Nelson Mandela.

Atualmente, além do prédio que fica na Praça 31 de Julho, o Legislativo de Anápolis está distribuído em três outros imóveis da região, os chamados anexos. O novo local conseguirá abrigar todos os departamentos.

O presidente Lisieux explicou que a mudança acontece porque a atual estrutura já não consegue suportar a demanda do Legislativo. “A expectativa era inaugurar parcialmente o novo prédio em construção, como gabinetes e partes administrativas, mas isso não foi possível”, observou.

Lisieux comentou que alguns problemas relacionados à obra fizeram com que essa medida fosse adiada, mas que para o próximo ano, não é possível receber ninguém no atual prédio da Câmara. “As primeiras sessões de 2017 já acontecem no prédio alugado e uma parceria com o proprietário fará com que o processo seja rápido”, falou.

Segundo o presidente da Câmara, o proprietário se comprometeu a entregar o galpão com todas as divisórias necessárias para funcionar gabinetes, plenário e a parte administrativa. “Estamos aguardando a viabilização legal, fazendo tudo de forma transparente. Com o aluguel de um espaço pronto, não será preciso acionar a Secretaria de Obras do Executivo, e isso dará mais agilidade ao processo”, disse Lisieux.

Deixe um comentário