Home Editoriais Política Antônio Gomide se reúne com prefeito eleito Roberto

ORISVALDO PIRES

O desejo de estabelecer uma relação republicana e superar diferenças evidenciadas durante a campanha eleitoral em benefício de uma convivência responsável em benefício da cidade, fez com que o prefeito eleito Roberto Naves (PTB) e o vereador campeão de votos, Antônio Gomide (PT), se encontrassem na terça-feira (13). Uma reunião relativamente rápida, mas que sacudiu os bastidores políticos, até porque para muitos seria inimaginável que isto ocorresse. Naves, logo após o segundo turno das eleições, revelará que seu desejo era conversar com todas as forças políticas importantes da cidade, entre elas o ex-prefeito petista. Gomide disse que recebeu uma ligação do prefeito eleito e de imediato se reuniram.

O vereador petista, eleito com 11.647 votos no pleito deste ano, externou suas impressões sobre a reunião, durante entrevista concedida à Rádio Manchester AM na quinta-feira (15) pela manhã, sem esconder avaliação positiva sobre a conversa com o prefeito eleito. “Adquirimos um grande conhecimento da cidade após três mandatos de vereador e dois como prefeito. O prefeito eleito Roberto Naves entende que podemos colaborar com ideias e sugestões. Pude colocar um pouco do que penso e ele sobre a equipe que está formando”, disse o petista.

Gomide lembrou que vários assessores de Naves na equipe de transição participaram de seu governo, “temos algumas sugestões, situações, que está muito próximo do que queremos para o bem da cidade, a conversa foi rápida, mas produtiva, até para que ele (Roberto Naves) pudesse tirar duvidas ou sugestões daquilo que entendemos ser o melhor para a cidade”. O ex-prefeito petista disse que sua atuação como vereador terá o viés de defesa da cidade, de fiscalizar a aplicação do dinheiro público e trabalhar em projeto que faça com que a cidade cresça. “Quero deixar claro que não sou inimigo do prefeito Roberto Naves, nem sou seu adversário pessoal. Torço para que faça uma boa gestão. Isto eleva a política e eleva a cidade. Fazemos parte dessa classe política, tenho orgulho de ter colaborado. A oportunidade que é dada a cada pessoa precisa gerar colaboração. Alguns tiveram esta chance e não fizeram. Nós tivemos, e fizemos, fomos bem avaliados e pessoas reconhecem este trabalho”, salientou.

O fato de estarem em partidos diferentes e terem projetos diferentes, revela Antônio Gomide, não significa demérito. “Pelo contrário. Por isso precisa haver mais dialogo, para que projetos se aproximem, possam canalizar mais força para cidade. O que população quer quando vota no prefeito e vereador é que cidade melhore. É esse nosso intuito, não tenho duvida que ele (Roberto Naves) pensa assim, tanto que procurou para conversarmos. O diálogo foi neste sentido, como fazer com que as ações que ele vai tomar possam somar para que tudo o que fizemos em oito anos seja melhor ainda”, explicou. Gomide disse ainda que, na Câmara Municipal, quer colaborar, utilizar o potencial que tem de conhecimento da cidade possa somar com a administração de Roberto Naves. “Como recuperarmos a cidade em oito anos, ninguém aposta que a cidade volte atrás.

Instado a comentar o fato de que o sucesso da administração Roberto Naves seria um complicador para uma eventual tentativa de voltar à prefeitura daqui a quatro anos, Antônio Gomide foi enfático: “De maneira alguma. Tenho um legado que foi construído trabalhando, as pessoas me conhecem. Quero que Anápolis seja melhor, que o que fizemos possa ser o pontapé para novas ações. Gostaria que os próximos prefeitos colaborem e façam mais que o que fiz. A cidade dando certo dá certo para todo mundo. A cidade dando certo para todos, os políticos também serão valorizados”, afirmou. Por fim, Gomide disse que tem todas as condições de ajudar o prefeito na Câmara a pensar a cidade, “ser critico naquilo que precisa, apontar soluções onde possa avançar”.

Deixe um comentário