Home Destaques Criminalidade em Anápolis tem redução de mais de 65%

Balanço do primeiro semestre apontou queda em todos os tipos de ocorrência

 

Responsabilidade compartilhada. É no que o prefeito Roberto Naves acredita quando o assunto é segurança pública. Há pouco mais de seis meses em operação, a Força Tática Municipal, fruto de parceria inédita entre Prefeitura e Polícia Militar (PM), tem apresentado resultados efetivos na redução da criminalidade em Anápolis. Somente entre janeiro e junho deste ano, a redução do número de ocorrências registradas foi de 65,15%, comparada ao mesmo período do ano passado. Os dados são das polícias Militar e Civil.

 

O roubo de cargas, por exemplo, passou de 14 registros no primeiro semestre de 2018 para apenas uma ocorrência em 2019. Outro dado que chama atenção é o de furtos e roubos a transeuntes, com redução de 68,38%. Houve queda em todos os tipos de ocorrência, o que deixa evidente o comprometimento da PM e da gestão municipal em cuidar do cidadão, garantindo sua segurança. Veja quadro abaixo.

 

 

Formato

A partir da parceria entre Prefeitura de Anápolis e PM, a Força Tática Municipal reforça a proteção da população ampliando o efetivo de policiais e viaturas. Para tanto, mais 30 agentes se dividem em dez camionetes e realizam policiamento ostensivo e preventivo nos quatro cantos da cidade. “Não adianta agirmos separadamente, porque todos nós trabalhamos em prol da população. Agora temos esse reforço nos locais com mais incidência de crimes. Onde a polícia chega, o bandido vai embora”, garante o prefeito Roberto Naves.

 

Na parceria, a PM disponibiliza o efetivo e a Prefeitura entra com os veículos, combustível, manutenção e ainda paga o banco de horas dos policiais. Além disso, o Observatório Municipal de Segurança Pública trabalha de forma integrada, fornecendo as informações necessárias para a atuação eficiente das equipes.

 

Deixe um comentário