Home Sem categoria Seleção Brasileira e torcida anapolina dão show no Newton de Faria

Amistoso de Basquete movimentou Anápolis ontem à noite; Brasil venceu a Seleção Uruguaia pelo placar de 100 a 53

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Ismael Vieira

 

Anápolis é mais uma vez destaque internacional no esporte. O público compareceu em grande número ao Ginásio Internacional Newton de Faria na noite desta quinta-feira, 8, e ajudou a Seleção Brasileira de Basquete a derrotar o Uruguai por 100 a 53. O amistoso foi transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports para todo país. Os atletas brasileiros estão em Anápolis desde o dia 25 de julho, em preparação com vistas à disputa da Copa do Mundo de Basquete, na China, a partir de 31 de agosto.

A Prefeitura de Anápolis ofereceu toda a estrutura necessária para o período de treinos e o amistoso internacional. O prefeito Roberto Naves determinou à Secretaria Municipal de Esportes que conduzisse com carinho a execução da programação da seleção na cidade. O chefe do Executivo, ao entender a importância do basquete nos âmbitos esportivo e social, inicia planejamento que prevê a projeção de Anápolis no circuito nacional do Novo Basquete Brasileiro (NBB).

A seleção realizou este período de treinos em Anápolis graças à parceria entre a Prefeitura, a Federação Goiana de Basquete (FGB) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O prefeito Roberto Naves acompanhou o confronto Brasil x Uruguai, junto à quadra, bem perto dos jogadores, ao lado do técnico de basquete Alberto Bial. O treinador já passou pelo Universo-Ajax de Goiás e em 2019 esteve no Vasco da Gama (RJ). Bial foi convidado a encabeçar o projeto do time de basquete que vai representar Anápolis no cenário nacional da modalidade.

Vitória
No jogo a seleção brasileira teve o desfalque de Anderson Varejão, preservado por questões físicas. Mas, por outro lado, Leandrinho, Caboclo e Didi comandaram o time para uma expressiva vitória diante do Uruguai. A seleção celeste acabara de participar dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru. Brasil x Uruguai fazem novo amistoso, em Belém (PA), na noite deste sábado, 10.

Incentivo
Está em tramitação na Câmara de Anápolis projeto do Executivo que inclui no programa Torcida Premiada possibilidade de aquisição de ingressos para jogos do basquete em Anápolis. Um projeto que obteve sucesso na promoção do Anápolis Vôlei na Superliga B nacional. O Torcida Premiada tem a finalidade de incentivar as pessoas a pagar em dia seus tributos municipais.

O prefeito Roberto Naves comemorou o sucesso da presença da Seleção Brasileira de Basquete em Anápolis pelo período de 15 dias e do amistoso internacional diante do Uruguai nesta quinta-feira. “A presença dos anapolinos no ginásio é a comprovação do acerto da nossa estratégia de apostar no esporte como fonte de lazer e de desenvolvimento social. Já nos tornamos, também, a capital goiana do basquete, assim como é com o vôlei”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão, responsável por assegurar a logística necessária para a seleção e o amistoso, avalia como “estimulante” os resultados positivos dos eventos do basquete que marcaram a cidade nos últimos dias. “Esse é o começo de um planejamento que, em breve espaço de tempo, vai inserir Anápolis no calendário nacional do basquete”, prevê o secretário.

Deixe um comentário