Home Destaques População escolhe conselheiros tutelares neste domingo, 6

Votações ocorrem das 8 às 17 horas, no Colégio Antensina Santana, na Faculdade Raízes e na Faculdade Fama

Fonte: Prefeitura de Anápolis

A eleição dos conselheiros tutelares do município de Anápolis está chegando! No próximo domingo, 6, a população poderá escolher seu candidato. As votações ocorrem no Colégio Antensina Santana, na Faculdade Raízes e na Faculdade Fama, das 8 às 17 horas. Clique aqui para verificar em qual local votar, de acordo com a Zona do seu Título de Eleitor. Ao todo, são 66 candidatos que disputarão cinco vagas para titulares e cinco para suplentes, em um mandato de quatro anos, nas regiões leste, oeste e também norte.

A apuração dos votos será no mesmo dia, na quadra poliesportiva do Sesi da Jaiara, a partir das 17h30. E a novidade é que este ano os votos serão computados em urna eletrônica. “Isso vai dar mais transparência e agilidade no processo, pois cada urna vai soltar o boletim com total de voto de cada candidato, evitando erros”, destacou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Irene Macêdo.

Os conselheiros tutelares devem começar a trabalhar no município a partir de janeiro de 2020. Eles são fundamentais para a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente nas situações de conflito.

Quem pode votar?

Maiores de 16 anos com título de eleitor regular junto ao Tribunal Regional Eleitoral. É necessário levar documento com foto e Título de Eleitor.

Deixe um comentário