Home Destaques Escolas municipais entregam alimentos a alunos

Kit Verde é composto por alimentos provenientes de agricultura familiar local

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Estudantes da rede municipal receberão até sexta-feira, 19, o Kit Verde – uma combinação de verduras, legumes, frutas e carne branca. Os alimentos são os disponíveis nos estoques – que seriam usados no preparo das refeições escolares – e estão sendo levados à mesa das crianças para as quais a merenda mais tem feito falta. Entre abril e maio, foram entregues outros itens que compõem o cardápio da merenda escolar (arroz, macarrão, mandioca, óleo etc.). Nas duas etapas, priorizou-se famílias em vulnerabilidade social, atendendo critérios como ser beneficiário do Bolsa Família ou solicitar através de formulário socioeconômico disponível na unidade.

Cada Kit Verde é composto por alimentos da agricultura familiar local, como abobrinha, abóbora cabotiá, batata doce, beterraba, cenoura, chuchu, abacaxi, inhame, laranja, manga e mexerica, e 1kg carne branca, que poderá ser frango ou peixe, e será distribuído, por agendamento, na unidade escolar de cada aluno. A fila será externa e será permitida a entrada de somente um responsável por vez, que deverá ter em mãos o documento do estudante e cartão do Bolsa Família.

Todos os beneficiários deverão comparecer ao local, após receberem o contato da unidade, com máscara e respeitar a distância de pelo menos 1,5m de outras pessoas. As embalagens que compõem o kit são higienizadas previamente e o manuseio feito com os devidos cuidados, mas, é orientado às famílias que todas as embalagens no kit sejam limpas com álcool em gel ou lavadas com água e sabão antes de serem guardadas. Para as frutas e verduras, a indicação é usar solução com uma colher de água sanitária para cada litro de água.

Caso alguma família necessite de complementação alimentar e, por algum motivo, não seja beneficiária do programa, será orientada a procurar o Zap do Social, que tem feito cadastramento e distribuição de cestas básicas desde o início da pandemia. Para mais dúvidas, o gestor de cada unidade permanece disponível e, vale lembrar, os dados dos responsáveis devem estar atualizados junto à secretaria para garantir o contato.

Confira abaixo a data de entrega em cada unidade da rede municipal:

Deixe um comentário