Home Destaques Emprega Anápolis qualifica trabalhadores

Neste ano, mais de 400 cidadãos já foram capacitados para o mercado

Publicado: 11.05.2022

Foto: Gislaine Matos

“É o meu primeiro curso. Vou levar essa experiência para minha vida. É importante para abrir portas para um emprego”, disse a jovem Isabela Brenda dos Santos, do Bairro Gran Ville, uma das pessoas que concluíram o curso de qualificação de auxiliar de recursos humanos, realizado no Cenfor Miriam Rezende. Somente nos quatro últimos meses deste ano, a Prefeitura já qualificou mais de 400 cidadãos, além de servir como ponte para a inserção deles no mercado de trabalho através do Emprega Anápolis.

É o caso de Glauber Alexandre, que conseguiu emprego como segurança, e de Amanda Alves, que atuava na informalidade desde 2015 e há cinco meses conseguiu vaga em uma empresa. “Indiquei a mais dez amigos para que procurassem vagas de emprego por meio dos serviços da Prefeitura. Para se ter uma ideia, todos foram empregados”, observou Glauber.

O Emprega Anápolis realiza atendimento descentralizado e vai até os cidadãos, que muitas vezes não conseguem se deslocar por inúmeras questões e precisam de trabalho. No mês de maio, os atendimentos acontecem no Cenfor Industrial Munir Calixto, Cras Leste Jardim Alvorada, Cras Sul Copacabana, Escola Municipal Jahir Ribeiro, no Guanabara, e Bairro de Lourdes, além da Unidade Sine Centro. Mais informações pelo telefone 3902-1350.

Deixe um comentário