Home Destaques Abertura da Semana da Agricultura Familiar acontece nesta segunda-feira, 25

Evento terá início com palestra para pequenos e médios produtores rurais

Publicado: 24.07.2022

Foto: Ana Laura Zanni

Na próxima segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura realiza a abertura da Semana da Agricultura Familiar, a partir das 9h30, no auditório do Banco de Alimentos, no mercado do produtor (Cearana), no setor Sul Jamil Miguel.

De acordo com o secretário da pasta, Alex Martins, apoiar a agricultura familiar representa o reconhecimento de sua grandeza ambiental, econômica e social do país, “visto a diversidade de produção, os empregos familiares envolvidos e o significativo percentual de seu mercado consumidor”, disse.

O evento terá início com a palestra “Sebrae em Campo”, voltada para pequenos e médios produtores rurais. Durante a semana será realizada ainda ações e orientações em propriedades rurais para crescimento da produção e uso sustentável dos recursos naturais.

O encerramento será no dia 1º de agosto, com um curso sobre segurança alimentar no feirão coberto do Bairro Jundiaí, dedicado a feirantes do município. Segundo a diretora municipal de agricultura, Joyce de Paula, a agricultura familiar melhora o nível de sustentabilidade das atividades do setor agrícola. “A qualidade dos produtos é superior aos convencionais. As famílias vivem da venda dos produtos que plantam, ou seja, gera renda e emprego no campo”, afirma.

Deixe um comentário