Home Destaques Vila Jaiara: aniversário de 74 anos tem programação especial

Aniversário será comemorado no próximo domingo, 21, das 9h às 13h, no parque da região

Publicado: 20.08.2022

Foto: Samuel Sousa

A Prefeitura de Anápolis preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de 74 anos de um dos maiores bairros de Anápolis, a Vila Jaiara. Neste domingo, 21, das 9h às 13h, no parque da Jaiara, os moradores da região norte do município terão à sua disposição serviços de saúde, esporte, cultura e recreação para a criançada.

“Depois de dois anos voltamos a comemorar o aniversário da Jaiara, um bairro tão importante para nossa cidade e que a data não poderia passar em branco. Essa programação especial é feita não só para os moradores da região, mas para toda a cidade, dada a importância do local”, ressaltou o coordenador da Diretoria de Eventos, Rodolfo Valentini.

Na parte de saúde, a população poderá contar com orientação odontológica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, bioimpedância, orientação nutricional e psicológica, auriculoterapia e planejamento familiar. Além disso, os pequenos poderão se divertir com xadrez gigante, pingue-pongue, corrida de saco, bolinha de gude, golzinho, tabela de basquete, dentre outros. Os presentes também poderão curtir um aulão de zumba e banda com música ao vivo.

Conhecida pelo comércio grandioso e por ser considerada uma “cidade dentro de Anápolis”, a Vila foi planejada em 1946 por Luiz Caiado de Godoy, engenheiro agrônomo do município. A história conta que para dar nome à nova vila, Luiz teria feito homenagem aos seus dois filhos: Jairo e Yara. Mesclando os nomes, surgiu Jayara, ou Jaiara.

Deixe um comentário