Home Destaques ARM recebe novos veículos para reforçar fiscalizações na cidade e zona rural

Automóveis contam com GPS rastreador, que servirá como prova de todos os deslocamentos e fiscalizações realizadas pela agência

Publicado: 14.06.2024

A Agência Reguladora do Município de Anápolis (ARM) recebeu, neste mês, os novos veículos plotados que irão compor a frota de viaturas da agência. Os carros serão utilizados em fiscalizações e monitoramentos, tanto na cidade como na zona rural, que compreende áreas de difícil acesso.

Ao todo, são seis novos automóveis. Quatro são do modelo Chevrolet Onix e outras duas pick-ups Fiat Strada. Segundo o presidente da ARM, Robson Torres, os novos carros contam com GPS (rastreador), que servirá como prova de todos os deslocamentos e fiscalizações realizadas, abolindo as anotações manuais em cada viagem, a fim de garantir a segurança e fidelidade de todos os registros.

“Temos nos empenhado nas análises de dados, registros e ações nas Bacias do Antas, Felizardo e Piancó. Também é nosso dever acompanhar e fiscalizar programas e projetos que visam a proteção dos mananciais e o fortalecimento dos recursos hídricos em geral. Dessa forma, os novos carros chegam para reforçar o nosso trabalho e garantir maior eficiência nas atuações”, frisou Robson Torres.

Segundo a ARM, diariamente quatro coordenadores setoriais visitam obras da Saneago, como a ampliação da rede de esgoto na cidade, com 1.565 km de rede de esgoto já implantadas, com previsão até 2025 para outros 192 km de rede, totalizando assim 1.757 km de rede de esgoto. O acompanhamento também é feito na construção da nova ETA que duplicará a capacidade de tratamento e fornecimento de água à população anapolina, hoje na casa dos 800 litros por segundo, e a partir de 2025 prevista para 1.600 litros por segundo.

“O acompanhamento é constante. Todas as denúncias recebidas pela nossa ouvidoria sobre água com coloração duvidosa, falta d’agua, entre outras, são analisadas e verificadas. Os nossos fiscais se deslocam até os endereços mais distantes para atender as demandas da população. A ARM, implantada pela atual gestão, veio justamente para dar voz aos cidadãos”, destacou Robson Torres.

Ainda de acordo com a Agência Reguladora do Município, anualmente são instalados geradores no ribeirão Capivari, como garantia de reforço no sistema de captação de água bruta para Anápolis. “O Capivari fica a aproximadamente 20 km da ETA de Anápolis. Todo esse monitoramento é feito de perto, nossos técnicos vistoriam toda a estrutura necessária para garantir a qualidade dos serviços de saneamento, daí a importância de veículos e todo um aparato que nos garanta o cumprimento de nossas atribuições”, finalizou o presidente da ARM.

Deixe um comentário