Home Destaques Marconi garante licitação da plataforma logística de Anápolis neste ano

O governador Marconi Perillo anunciou na noite de quarta-feira (29/07), que a obra da plataforma logística de Anápolis será licitada pelo governo estadual no segundo semestre deste ano. Ele se referiu ao empreendimento como “divisor de águas” no município. “Construímos o segundo maior aeroporto de cargas do país, com 3,3 mil metros de pista, e com isso a plataforma logística se viabilizará. Certamente merecerá a atenção do Brasil e do mundo. Os chineses já estão interessados. Será licitada agora no segundo semestre e muitas empresas já se interessaram”, disse o governador em discurso durante a solenidade em que recebeu da Prefeitura de Anápolis a comenda Gomes de Souza Ramos, no Teatro Municipal.

Marconi ressaltou ainda que um dos principais objetivos de seu mandato como governador é entregar à população o Centro de Convenções e Cultura de Anápolis, o viaduto Engenheiro Portela, além da segunda etapa do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA 2). ”Vamos inaugurar em breve o DAIA 2. Vamos também consolidar a plataforma logística. São compromissos que honraremos e vamos entregar à população”, disse.

Comenda

Em entrevista concedida à imprensa antes da solenidade, ele elogiou a gestão do prefeito João Gomes (PT).  ”É um gesto do prefeito João Gomes e do Conselho da Comenda, que reflete a maturidade da nossa relação, a maturidade do prefeito e a atenção que ele tem demonstrado à minha pessoa e a nosso governo”, avaliou Marconi. Concedida pela Prefeitura de Anápolis, a comenda Gomes de Souza Ramos é a mais alta honraria do município e entregue em reconhecimento ao trabalho de cidadãos que contribuem com o progresso do município em diversas áreas de atuação.

Influência política

Em discurso para auditório lotado no Teatro Municipal de Anápolis, Marconi Perillo lembrou que há quase 20 anos recebeu o título de cidadão anapolino e que há cerca de três décadas milita politicamente no município. ”Toda o meu interesse pela política, pela gestão, pela democracia, pelas liberdades aconteceram em função da política anapolina. Há mais de 30 anos despertei meu interesse pela política por causa de políticos de Anápolis, num momento de recessão do país e de luta pela democracia”, disse. O governador ressaltou que os anapolinos Henrique Santillo e Fernando Cunha Júnior, já falecidos, foram os políticos que mais o influenciaram a seguir a vida pública.Ele agradeceu a homenagem afirmando que Anápolis sempre teve papel de destaque em sua formação política. “Felizmente pude perceber que o povo anapolino me retribuiu. Porque em todas as minhas eleições Anápolis me deu votações expressivas e fez a diferença. Me elegi quatro vezes governador com o peso decisivo e determinante da cidade Anápolis”, enfatizou.

IMG_9387

(Com Goiás Agora)

Deixe um comentário