Home Últimas Notícias Presidente do TJGO entrega reforma do fórum de Anápolis

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, entregou, a reforma do Fórum João Barbosa das Neves, de Anápolis, construído em 1993. Depois de Goiânia, a Anápolis é maior entre as 128 comarcas do Estado, com 20 unidades judiciárias. Durante a solenidade, o desembargador-presidente recebeu o Título de Cidadão Anapolino, pelos revelantes serviços prestados ao município.

O prédio recebeu pintura geral e novas instalações para a diretoria do Foro. Além disso, o auditório e o telhado foram reformados e foram feitas a revisão e ampliação dos sistemas elétrico, hidráulicos e de segurança. Também foram feitas instalações de nobreak e a ampliação do estacionamento. A obra custou ao Poder Judiciário R$ 3.185.236,46, recursos oriundos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp).

“Trata-se de aplicação com retorno garantido. A execução do nosso plano de obras, seja construindo ou reformando, é medida salutar compatível com a razão principal de sua existência e do bom funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário”, afirmou Leobino Chaves, ao referir-se à missão institucional do Poder Judiciário de realizar a Justiça pela efetiva e produtiva prestação jurisdicional. Ele lembrou que foi em Anápolis, em 1979, que teve suas primeiras experiências como juiz e recebeu o incentivo inicial na carreira de magistrado.

O presidente do TJGO frisou também que a entrega da reforma consolida uma relação de confiança entre a comunidade e o Judiciário. “Quando se proporciona melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, construindo ou reformando os prédios das comarcas, espera-se como consequência que seja aperfeiçoado o atendimento em, pelo menos, três aspectos: na quantidade, na qualidade e na celeridade dos serviços. Assim, a expectativa dos usuários será atendida e a missão da justiça, realizada”, salientou.

O diretor do Foro local, juiz Carlos José Limongi Sterse, afirmou que a Casa da Justiça é feita para todos e com acesso a todos. “Ainda que possa parecer apenas uma construção física, o seu efeito vai muito além disso. A existência de um prédio com essas características traz ao cidadão a segurança de que neste local se busca sempre realizar justiça”, ressaltou. Segundo ele, o prédio tem 22 anos e só agora passou por reforma. “A readequação e a restruturação eram uma necessidade antiga e demostram a valorização da comarca de Anápolis por parte do TJGO”, destacou.

De acordo o juiz, mais de 400 pessoas trabalham no prédio e atualmente tramitam na comarca cerca de 220 mil processos. Assim, para Carlos Sterse, a nova estrutura serve para motivar ainda mais os servidores. “Conseguimos readequar o prédio, aumentar os espaços, modernizar e dar mais segurança tanto aos servidores quanto ao destinatário final, que são as partes que vêm ao Poder Judiciário buscando Justiça”, concluiu.

Representante do governador Marconi Perillo, o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Siqueira, elogiou a atuação do Poder Judiciário e destacou o bom relacionamento mantido entre os poderes constituídos no Estado. “Goiás se diferencia de outros Estados no que se refere à prestação jurisdicional, por oferecer serviços que vão de encontro à demanda da sociedade”, pontuou. “Admiro o presidente pelo caráter, honestidade e integridade com que sempre conduziu os interesses do Judiciário, demonstrando a qualidade da magistratura goiana que sempre atuou com esmero”, finalizou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, agradeceu o TJGO pela contribuição para uma melhor prestação jurisdicional. “As instituições trabalham com o mesmo objetivo e, por isso, a importância de andarmos sempre juntos porque o benefício é para os que estão no dia a dia lidando com as demandas”, salientou.

Homenagens
A solenidade foi marcada por homenagens, além do desembagador-presidente, o juiz da comarca de Barro Alto, Pedro Paulo de Oliveira, que já é cidadão anapolino, recebeu o título de Cidadão Benemérito – honraria concedida a importantes personalidades, que se destacam em suas áreas de atuação, levando o nome da cidade a outras fronteiras.
Ainda durante o evento, a esposa do presidente do TJGO, Odete Alves Aprígio Chaves, também foi homenageada.

07-08-anapolis-cae 07-08-anapolis1-cae

Deixe um comentário