Home Destaques Autódromo de Goiânia sedia 4ª etapa do Goiás MotoGP neste domingo

Cumprindo o calendário 2015, o Goiás MotoGP chega a sua 4ª etapa neste fim de semana com novidades. Além da permanência da categoria Superbike Estreantes, que reúne pilotos que nunca disputaram competições oficiais, a corrida de domingo (23/8) também levará ao Autódromo de Goiânia a categoria Ninja 300 Master.
A menos de uma semana, a etapa já conta com a inscrição de mais de 80 pilotos vindos de todos os cantos do país – a expectativa é que 150 participem da corrida.
O presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, explica que a criação da Ninja Master foi para atender a vários pedidos. Nela só correm pilotos acima de 40 anos. “São veteranos que preferem correr entre si, acho justo abrir a categoria para proporcionar esse momento pra eles”, disse.Outra novidade da 4ª etapa do Goiás MotoGP é que o Track Day ocorrerá na sexta-feira e no sábado (21 e 22), paralelamente aos treinos. “Essa mudança vai organizar melhor nossa programação. Os interessados terão dois dias para correr na pista do autódromo em horários estratégicos, enquanto o domingo fica mesmo voltado às competições”, explicou o presidente da FMG. O Track Day tem vagas limitadas e as inscrições encerram na quarta-feira. Os interessados devem acessar o site do evento.
A classificação do Goiás MotoGP após a terceira etapa tem Alessandro Andrade liderando a Superbike Pró, seguido por João Ricardo Reis e Kairo Rangel. A Superbike Ligth lidera Neuber Henrique, com Tiago Henrique e Júlio Victor fechando as primeiras colocações.Os demais líderes da categoria são: João Ricardo Reis (Master), Leopoldo Sulaimen (600cc), Rafael Rodrigues (300cc Ninja), Cláudio Aleixo (300cc e 250cc), Luis Fernando da Silva (150cc), Elisvan Cleiton (135cc) e Rodrigo Martins (Estreante).

Deixe um comentário