Home Destaques Papai Noel distribui brinquedos para crianças anapolinas no sábado, 19

entrega

Uma das tradicionais atrações da programação de fim de ano preparada pela Prefeitura de Anápolis e, com certeza, a mais aguardada pelas crianças, é a distribuição de brinquedos. Neste ano, o evento realizado em parceria com o governo estadual, via Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), acontece no sábado, 19, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Os portões serão abertos às 8 horas, mas a chegada do Papai Noel está prevista para as 10 horas.

Enquanto esperam a chegada do “bom velhinho” com seus brinquedos, os pequenos e seus acompanhantes vão assistir a apresentações artísticas variadas. Um lanche especial também será servido. Para dar mais segurança às crianças e a tranquilidade aos pais, foi preparado um esquema no local, com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que levarão parte de seu efetivo. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, são cerca de 24 mil brinquedos para doação, entre bolas, bonecas, carrinhos e kits de cozinha.

Com o objetivo de garantir a participação das crianças, a Prefeitura, em parceria com a empresa Urban vai colocar à disposição da comunidade, de forma gratuita, mais de 40 ônibus. Eles vão partir dos bairros, a partir das 8 horas.

Os brinquedos que restarem serão encaminhados a instituições beneficentes que abrigam crianças e aos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia. Para viabilizar essa ação social, a Prefeitura e a OVG contam com a colaboração de várias entidades, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan), Senac, Sesc, Sesi, Senai, Sebrae, Câmara Municipal de Anápolis, e Governo de Goiás.

Locais de saída de ônibus

(Com Prefeitura de Anápolis)

Deixe um comentário