Home Últimas Notícias Anápolis passa a contar com Patrulha Maria da Penha

Maria da Penha

Anápolis é a primeira cidade do interior goiano a contar com a Patrulha Maria da Penha que vai prestar um atendimento especializado às ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher, apoiando o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Sob o comando da 2ª tenente Daiene Holanda Ferreira, a equipe é composta por uma policial comandante, duas cabos e dois solados motoristas das viaturas. A Patrulha ganhou novas viaturas exclusivas para atendimento.

A titular da Secretaria Cidadã, Leda Borges, conduziu na manhã da terça-feira, dia 2, o lançamento da Patrulha Maria da Penha, no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Anápolis. Participaram da solenidade o comandante do 3º CRPM de Anápolis, coronel José Antônio de Lemos, entre outros representantes da direção da corporação e demais autoridades da cidade.

Leda Borges destacou os resultados obtidos em Goiânia com a implantação da Patrulha. “Houve uma redução de mais de 40% no registro de violência contra a mulher após a implantação do projeto piloto na capital. Essa patrulha é um desdobramento não só de políticas públicas consistentes contra esse mal, mas também resultado do amadurecimento da cidadania. Estamos diante de homens e mulheres que lutam contra toda forma de violência, em especial, contra a mulher”, declarou.

O coronel José Antônio Lemos destacou o trabalho de apoio da PM às vítimas de violência. “A Patrulha Maria da Penha vem para atender, em especial, mulheres que tenham sido vítimas de violência. É um trabalho que deu certo na capital e agora chega ao nosso município. A Polícia Militar agora passa a oferecer um suporte maior às vítimas desse tipo de crime”, disse o comandante.

Sobre a patrulha
Criada em 2015, seu início foi em março do ano passado, na região Noroeste de Goiânia, que compreende 80 bairros. Atualmente, foi inaugurada uma unidade operacional no Setor Marista. A equipe é comandada pela tenente-coronel Silvana Rosa e conta com 17 policiais militares, sendo 10 policiais femininas.

Deixe um comentário