Home Editoriais Política Marconi diz que foco é retomada de obras

 

_RSC7586

O tucano também afirmou que desejo é ficar exclusivamente dedicado à gestão durante o processo eleitoral. “Essa é minha função, esse é o meu desejo”, destacou o tucano 

DA REDAÇÃO

Em entrevista coletiva na última terça-feira (8) aos veículos de comunicação de Anápolis, o governador Marconi Perillo (PSDB) disse que seu desejo é ficar “exclusivamente dedicado às questões administrativas” durante o processo eleitoral que escolherá prefeitos e vereadores. “Essa é minha função, esse é o meu desejo”, afirmou o tucano.

A entrevista durou cerca de 20 minutos e Marconi deu mais ênfase às questões de governo. Ele afirmou que está trabalhando em parceria com o prefeito João Gomes (PT) para viabilizar a criação de dois novos distritos agroindustriais. A proposta é que o Estado faça o ressarcimento de terrenos utilizados para a industrialização.

Marconi revelou ainda que tem acelerado os procedimentos de concessão da plataforma logística. Ele explicou que tem pensado em um projeto “mais audacioso”, que envolveria também o aeroporto de cargas – cuja pista está pronta –, voltado para a área de defesa. “Estamos procurando empresas montadoras do setor aeronáutico, mas aquela é uma área que está aberta a todos os empresários que queiram investir na cidade de Anápolis”. O governador também tem discutido o projeto com autoridades federais.

Segurança

Marconi Perillo classificou como boatos a informação de que Anápolis perderia viaturas da Polícia Militar.   “Não existe isso. Se a gente puder, vamos é aumentar o número de viaturas”. O governador comentou ainda que a segurança pública em Goiás tem sofrido um choque.“Eu designei a segunda autoridade mais importante do Estado para ser o secretário de Segurança Pública, o vice-governador, José Eliton”.

Segundo Marconi, a convocação de oficiais mais duros para comandar a PM tem merecido reações de alguns setores que muitas vezes pensam mais nos bandidos do que nos cidadãos de bem. “A nossa opção claríssima, no comando da Segurança Pública, é proteger e levar a paz aos cidadãos trabalhadores, aos cidadãos de bem, e fazer uma caçada, uma perseguição forte aos bandidos, para que eles deixem de atuar em nosso Estado”, disse o governador.

Obras

Em relação a obras para Anápolis, Marconi comentou que tem se preocupado em retomar projetos parados, como o anel viário do Daia, o Centro de Apoio Socioeducativo (Case) e o presídio. “Também temos o compromisso de parceria com o prefeito João Gomes de construção do viaduto da Avenida Engenheiro Portela”.

Segundo o governador, a agenda dele é “das obras”, sobretudo porque o Brasil atravessa uma crise. “Estou aqui trabalhando 24 horas por dia para ter condições de cumprir todos os meus compromissos com o povo anapolino, que sempre me respaldou em minhas eleições, e que merece o meu mais profundo apreço e consideração”.

 

Huana

Marconi também disse que as obras de ampliação do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) prosseguem e que devem ser concluídas em breve. O governador usou o exemplo do Huana para defender as OSs também na área da Educação. “Quem for ao Hospital de Urgências de Anápolis vai ver o quanto a administração das OSs tem sido boa. Queremos que este modelo novo, de alta qualidade no ensino comece por Anápolis. Não tenho dúvida de que quando viver o primeiro Ideb todas as pessoas vão reconhecer a importância destas mudanças”.

Deixe um comentário