Home Editoriais Política João Gomes diz que maior peso para derrota eleitoral foi a questão...

joao-gomes-050916-6MARCOS VIEIRA

Ao discursar para militantes após a proclamação do resultado de 2º turno, o prefeito João Gomes (PT) disse que a disputa eleitoral em Anápolis não aconteceu no campo das ideias, mas sim na questão partidária. Segundo ele, sua administração sempre foi bem avaliada por pesquisas, acima da média nacional, mas o peso do anti-petismo que cresceu nos últimos tempos no Brasil pesou na disputa local.

João parabenizou o prefeito eleito Roberto Naves (PTB) e afirmou que espera uma próxima gestão voltada para a qualidade de vida do anapolino, como aconteceu nos últimos oito anos. Sobre o novo papel do PT em Anápolis a partir de 2017, de oposição, o atual prefeito frisou que caberá exigir que a próxima administração aconteça com justiça.

A pequena diferença de votos – 51,23% a 48,77% – também foi tema do discurso do atual prefeito. Ele disse que a cidade foi dividida ao meio. Ao avaliar a gestão petista, iniciada com Antônio Gomide em 2009, João Gomes afirmou que ela entra para a história como uma das melhores de Anápolis.

Também em discurso no comitê de campanha, o vereador eleito Antônio Gomide falou que é importante reconhecer o resultado das urnas, mas “manter a cabeça erguida”. “Nós respeitamos o resultado, mas seremos agora a cobrança de tudo aquilo que foi prometido”, frisou.

Gomide citou obras da atual gestão e prometeu estar vigilante na Câmara Municipal. “Vamos olhar e ver o que esse novo vai fazer nesses quatro anos”. O vereador eleito lembrou que o grupo no qual faz parte já ganhou e perdeu eleições na cidade, mas que “não perderá o caminho”.

O presidente estadual do PT, Ceser Donisete Pereira, comentou que pela primeira vez na história, a questão política nacional influenciou o processo eleitoral local, se referindo ao desgaste acumulado pelo Partido dos Trabalhadores a partir do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Deixe um comentário