Home Últimas Notícias Vereadores manifestam apoio à possível ida de Leandro Ribeiro para a SED

FERNANDA MORAIS

Com a renúncia do governador Marconi Perillo (PSDB) no dia 7 de abril e a posse do vice José Eliton (PSDB) no comando do Governo de Goiás, haverá trocas no secretariado, o que tem movimentado os bastidores políticos.

Anápolis tenta manter o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) caso o novo governador decida tirar o empresário Francisco Pontes do comando da pasta. O nome mais cotado é o vereador Leandro Ribeiro (PTB), que nesta quarta-feira (4.abr.18) recebeu o apoio de colegas na Câmara Municipal.

O presidente Amilton Filho (SD) defendeu essa ideia de manutenção da SED com Anápolis. “[Com a saída de Marconi Perillo] é normal que se faça mudanças administrativas e, caso necessário, a cidade de Anápolis tem o nome do vereador Leandro Ribeiro para indicar para a SED”, discursou Amilton, que puxou a fila das manifestações a favor de Leandro.

O posicionamento da Câmara vai de encontro ao que tem dito a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), que tem tentado manter Francisco Pontes no cargo. Nesta semana, em entrevista coletiva, o prefeito Roberto Naves (PTB) disse que Leandro Ribeiro é indicação do PTB goiano para a SED, mas ressaltou que o debate hoje não é pelo nome do titular, mas sim pela manutenção da secretaria com Anápolis.

Amilton Filho defendeu essa ideia do prefeito no plenário. Para ele, o momento ideal é unir forças para que caso se faça a substituição, a SED continue com um anapolino. “Nosso colega tem plenas condições de assumir o cargo de secretário. Desejamos que seja o seu nome”, disse o vereador Mauro Severiano (PSDB).

O vereador Jean Carlos (PTB) destacou que Leandro é articulado, empresário e esportista conhecido na cidade. “Caso se concretize essa possibilidade [nomeação na SED] a cidade será contemplada com seu nome”, comentou o petebista.

Pedro Mariano (PRP) lembrou que a SED é a pasta mais importante do Governo de Goiás “e terá um secretário a sua altura” caso Leandro Ribeiro seja indicado. “Desejamos que seu nome se confirme. Será ótimo para Anápolis e uma honra para Câmara Municipal”, falou.

“Nosso colega é anapolino, empresário, conhece bem a cidade e suas potencialidades. Tem condições de buscar novas empresas e terá nosso apoio. O senhor, com certeza, representa Anápolis, a Acia, a classe política do município. Fará um bom trabalho por todo Estado”, apontou Domingos Paula (PV).

O vereador Antônio Gomide (PT) disse que a ida do colega de mandato para o Governo de Goiás mostra que a Câmara Municipal terá força junto à gestão de José Eliton.

“Além de empresário, o vereador Leandro representará a juventude na administração do Estado. O colega fará uma gestão empreendedora já que tem bom relacionamento com a classe política não apenas de Anápolis, mas de Goiás”, afirmou o petista Luiz Lacerda.

Teles Júnior (PMN) comentou que Anápolis e é o coração industrial do Brasil. Segundo ele, a cidade faz parte do contexto econômico de Goiás. Para o vereador, o município tem prerrogativas mais que suficientes para continuar com a titularidade da SED. “Acredito que se de fato, houver a substituição, Leandro Ribeiro tem plenas condições de dar continuidade ao excelente trabalho que Francisco Pontes tem feito por todo Estado”, comentou o vereador do PMN.

O petista Lisieux José Borges também desejou que Leandro Ribeiro desempenhe uma gestão atrativa economicamente para todo Estado, principalmente para Anápolis que precisa manter sua posição de polo industrial de Goiás, “avançando na política de desenvolvimento econômico”.

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) informou que esteve com José Eliton, que lhe garantiu que com isso Anápolis não perderia força política com a sua chegada ao Governo de Goiás. “Temos que reconhecer os bons serviços que Francisco Pontes fez na SED. Nesse momento de mudanças políticas, o mais importante é a permanência da secretaria com Anápolis. Parabéns Leandro por sua indicação. Você é competente e tem nossa confiança”, finalizou.

Deixe um comentário