Home Editoriais Política Vereador Leandro Ribeiro promete “celeridade e dedicação” ao assumir SED

Vereador passa a ocupar uma das mais importantes pastas do governo estadual e fala que irá buscar empresas para Anápolis

MARCOS VIEIRA

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) é o novo titular da SED (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Goiás). Ele foi empossado no domingo (8.abr), juntamente com outros novos auxiliares, no primeiro dia de gestão do governador José Eliton (PSDB). Leandro sucede outro anapolino na pasta, o empresário Francisco Pontes. Ele prometeu trabalhar com afinco pelo desenvolvimento goiano e dar atenção especial à demandas de Anápolis.

Com qual desejo o senhor assume a SED? É uma satisfação hoje estar assumindo a SED. Assumo com o espírito de trabalho, o espírito de dedicação como fiz em todas as etapas da minha vida.

O que pensa para esse trabalho? Toda vez que você chega para exercer uma função, primeiro tem que tomar conhecimento do que está acontecendo, depois tem que procurar destravar e dar celeridade aos processos e projetos que tem na pasta e, obviamente, que iremos fazer isso no decorrer desta semana. Segunda-feira [9.abr] já temos uma agenda em Rio Verde, na abertura da maior feira do Brasil, que é a Agrishow. Depois desse compromisso, retorno à secretaria para tomar conhecimento de tudo que está acontecendo, pegar todos os projetos e buscar dar maior celeridade a eles.

Oito meses são suficientes para fazer um bom trabalho? Na verdade o prazo não é estipulado, não falamos em prazo, mas eu creio que tudo que você for fazer, dedicando ao máximo, eu acredito que é possível cumprir. Nós teremos prazo necessário para desenvolver um bom trabalho e ajudar no crescimento de nosso Estado e da nossa cidade.

A chegada do senhor na secretaria representa a conquista de um grupo político? Não vejo dessa forma. Obviamente que nossos líderes políticos aconselham o governador a tomar algumas diretrizes. O nosso deputado Jovair Arantes é líder da bancada federal e tem um bom relacionamento com o governador José Eliton. O prefeito Roberto Naves é um expert em política e mostrou isso ganhando as eleições de nossa cidade. Anápolis é a mais industrializada de Goiás e sou um empresário da cidade, tenho abertura e conhecimento com os demais empresários.

Até que ponto essa secretaria permanecer com Anápolis é importante? É de total relevância. Temos demandas de empresas querendo vir para Goiás, em especial para Anápolis, portanto temos que correr e lutar para que a gente consiga trazer essas empresas para gerar emprego e renda, desenvolvendo o Estado.

Conta com apoio da Câmara Municipal para seguir nessa nova jornada? Com certeza. O apoio dos colegas foi unânime e isso foi importante também para que minha nomeação se concretizasse. Estamos felizes porque não sabia que tinha todo esse carinho dos vereadores. Vou representá-los muito bem e não quero decepcioná-los.

E da Acia, o senhor tem o apoio? Com certeza. Obviamente que eles defendiam a permanência de um secretário, que é diretor da entidade [Francisco Pontes], mas entendo que a secretaria permanece em Anápolis e olhará com muito carinho para a Acia. Iremos fazer um trabalho conjunto e quem ganha com isso é a cidade de Anápolis.

REPERCUSSÕES

Roberto Naves, prefeito de Anápolis. “É algo muito importante para Anápolis. Independentemente do nome tínhamos a pasta sendo muito bem representada por Francisco Pontes e agora temos Leandro Ribeiro. O mais importante é o que conseguimos resgatar desde que assumimos a Prefeitura de Anápolis, que é devolver a maior e mais importante secretaria do governo estadual para um representante anapolino”.

Amilton Filho, presidente da Câmara Municipal. “Tenho convicção absoluta que o vereador Leandro irá fazer um grande trabalho em prol dos goianos, em prol dos anapolinos, pois ele mostrou na Câmara que é uma pessoa competente, dedicada e que tem um amor pela coisa pública e será um secretário de sucesso em Goiás”.

Anastacios Apostolos, presidente da Acia. “O novo secretário terá o respaldo da Acia. Havia a opção por manter o Francisco Pontes, entendíamos que ele estava fazendo um bom trabalho, mas já que o governador tomou a decisão de substituí-lo, nós respeitamos e vamos dar nosso respaldo ao Leandro Ribeiro”.

Deixe um comentário