Home Últimas Notícias Prefeitura investe na revitalização de praças esportivas

Trabalho consiste na revitalização, paisagismo e ampliação de espaços públicos para prática de esportes; obras devem ser entregues em julho

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Carlos Pasti

A Prefeitura de Anápolis investe em obras de construção e revitalização de sete praças esportivas da cidade e distritos, inclusive de campos tradicionais de futebol de várzea. A execução desses serviços é uma resposta da administração municipal à importância desses espaços para a comunidade, especialmente no lazer, na prática de atividades saudáveis e da promoção do esporte como instrumento de inclusão social.

O objetivo é entregá-las aos desportistas dentro das comemorações do aniversário da cidade –, que será durante o mês de julho. Um dos campos que estão sendo revitalizados é o do Barro Preto. A reforma e ampliação transformam o ambiente em um dos mais estruturados do futebol varzeano de Anápolis. Outro que tem tradição, no Jardim América, recebe recuperação geral do gramado.

O campo do Jardim das Américas I etapa, por exemplo, ganha revitalização total de sua estrutura e passa a oferecer opções de lazer para crianças, jovens e idosos, com instalação de quadras de areia e futevôlei, além de academia para a terceira idade. E, na trilha de benefícios para os moradores dos distritos, estão em andamento as obras no campo de Goialândia, que vai contar com pista de caminhada. No campo da Nova Vila Jaiara, além de revitalização completa, é construída calçada nova em todo contorno.

Para o secretário de Esportes, Karim Abrahão, o respaldo e confiança do poder municipal é fundamental no sucesso do trabalho. “As coisas fluem, os resultados já estão sendo vistos. As pessoas que praticam o futebol varzeano nos bairros, as crianças de nossos núcleos só têm a ganhar com tudo isso”, finaliza.

Obras nos campos varzeanos:

Jardim das Américas
Praça Esportiva
Academia ao ar livre para idosos
Quadra de areia
Quadra de futevôlei
Revitalização do gramado e vestiário
Bancos na área externa
Reforma de alambrados
Reforma de vestiários

Nova Vila
Pista caminhada
Reforma do alambrado
Reforma dos vestiários
Campo de golzinho
Academia
Reforma do gramado
Calçada no entorno do campo

Barro Preto
Dois novos vestiários
Sala de árbitro
Dois banheiros
Área para comércio
Espaço para estacionamento
Recuperação do gramado
Reforma do alambrado

Bairro de Lourdes
Revitalização do gramado
Reforma do alambrado
Reforma dos vestiários
Pintura geral

Praça Gracinda Maria
Revitalização do gramado
Pintura alambrado
Recuperação geral

Goialândia
Praça Esportiva
Reforma do alambrado
Revitalização do gramado
Pista de caminhada

Jardim América
Revitalização do gramado
Pintura dos vestiários

Deixe um comentário