Home Últimas Notícias Pavimento asfáltico das vias internas do Daia é restaurado

Recuperação abrange 188 mil metros quadrados de ruas, muitas delas com mais de 40 anos de vida útil e que foram esquecidas pelos governos anteriores

Seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) vem recapeando todas as vias internas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) com microrrevestimento asfáltico, que utiliza emulsão asfáltica com polímero, resultando em um serviço de alta tecnologia e qualidade, prolongando a vida útil do pavimento em pelo menos cinco anos.

Como explicam o presidente da Codego, Marcos Cabral, o diretor Técnico, Isismar Nascimento, e o diretor Administrativo, Carlos Toledo, essa intervenção corresponde a 188 mil metros quadrados de vias, muitas delas com mais de 40 anos de utilização e que foram esquecidas pelos governos anteriores.

“A infraestrutura do Daia não era condizente com o porte do maior parque industrial de Goiás e um dos mais importantes do País. Temos recuperado o distrito com várias frentes de serviços, revitalizando por completo o polo”, destacou Cabral.

A ação é, inclusive, uma demanda antiga defendida pelas entidades classistas que representam o empresariado em Anápolis e no Estado. A Companhia investe R$ 1,5 milhão no recapeamento com o objetivo de trazer segurança aos quase 30 mil trabalhadores do distrito e para agilizar o escoamento da produção industrial. Vale ressaltar, porém, que a manutenção da via principal, a GO-330, é de responsabilidade da Goinfra, e a Codego já solicitou os reparos necessários no pavimento.

O recapeamento é uma segunda fase do processo de restauração do pavimento asfáltico do Daia implementado pela Codego. Na primeira fase foi realizada a operação tapa-buraco e o remendo profundo para a recuperação da trafegabilidade.

Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego) é uma empresa de economia mista sob controle acionário do Estado e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento econômico mediante o desempenho de atividades de fomento para diversificação da economia, geração de empregos e renda e preservação do meio ambiente.

Mais informações: (62) 3604-1315 ou (62) 3604-1309

Comunicação Codego

 

Deixe um comentário