Home Destaques Procon Anápolis promove ações de conscientização sobre relações de consumo

Campanha será realizada entre os dias 14 e 18 deste mês com palestras e atendimentos na unidade móvel do órgão

Publicado: 10.03.2022

Foto: Bruno Velasco

Na Semana de Proteção ao Consumidor, o Procon Anápolis promoverá, em parceria com outras entidades, uma série de ações de conscientização da população sobre assuntos ligados às relações de consumo. A campanha será realizada entre os dias 14 e 18 de março, levando em consideração que no próximo dia 15 é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Na data tornou-se comum a realização de campanhas de descontos por parte dos comerciantes, e ainda, ações de conscientização por parte dos agentes públicos que se preocupam com o cidadão aprender a consumir de forma responsável. Durante os cinco dias serão feitas fiscalizações em conjunto com órgãos federais e a realização de atendimentos e orientação jurídica na unidade móvel do Procon, na Praça Bom Jesus, com a distribuição de cartilhas educativas.

Será realizada palestra com idosos, abordando o tema Créditos Consignados e Aposentadoria, no dia 15, às 14h, na sede do Creas. Já no dia seguinte, o Departamento de Educação realizará palestras para crianças de 6 a 8 anos ministrada pela OAB, no colégio Municipal Rosevir Ribeiro, às 8h30. No dia 17, idosos serão orientados pelo mesmo tema, local e horário do dia 15, enquanto no dia 18, ocorrerá na sede do ISSA, também às 14h. Representantes da Câmara de Vereadores e da OAB farão parte da programação.

Deixe um comentário