Home Destaques Alexandre Baldy participa da entrega de 304 moradias em Trindade

Enquanto Ministro das Cidades, Baldy garantiu mais de 27 mil casas em todo estado de Goiás

Publicado: 13.03.2022

O pré-candidato ao Senado e presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy, participou neste sábado (12/3) da entrega de 304 casas em Trindade. As moradias fazem parte das mais de 27 mil casas que Baldy concedeu em todo estado de Goiás enquanto ministro das Cidades.

O investimento total do empreendimento é de R$ 44 milhões e foi financiado pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa habitacional Casa Verde e Amarela, e conta com a parceria do Governo do Estado de Goiás e da Prefeitura de Trindade. Os recursos do governo federal fazem parte de um pacote assinado por Baldy na última semana de trabalho enquanto Ministro das Cidades que direcionou recursos que ficaram resguardados e puderam ser usados para a execução do projeto.

Durante o evento, o trabalho do presidente progressista foi lembrado por várias autoridades presentes. O representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo dos Santos, recordou que Baldy teve o “privilégio” e a “honra” de viabilizar inúmeras construções enquanto esteve no Ministério das Cidades. “Todo mundo sabe muito bem como isso é importante e o quanto isso é transformado em dignidade e em geração de emprego e renda”, declarou o secretário.

Alfredo ainda lembrou que Baldy foi o último ministro a assinar a aprovação de contratação habitacional da faixa 1 do antigo programa Minha Casa Minha Vida, hoje Casa Verde e Amarela.

Já o deputado federal Adriano do Baldy destacou a sensibilidade do pré-candidato enquanto esteve à frente da pasta federal. “Quando você esteve no Ministério das Cidades você foi sensível à habitação. Cada vez mais nós precisamos estar sensíveis à questão da habitação, fazer políticas públicas e devolver o dinheiro dos impostos em casas populares, em saúde e educação de qualidade”, destacou o parlamentar.

Alexandre Baldy afirmou ser muito grato em poder contribuir na realização dos sonhos de famílias por todo o estado de Goiás. “Eu tenho muito orgulho e alegria em poder conseguir, em um ano e meio, mais de 27 mil moradias para Goiás e ter essa possibilidade de contribuir para nosso estado e garantir a qualidade de vida e dignidade para nossos cidadãos”.

Ele completou: “É uma alegria realizar o sonho das pessoas, realizar sonhos de famílias carentes e poder entregar a chave da casa própria para essas 304 famílias trindadenses”.

Os deputados federais Professor Alcides e João Campos também estavam presentes no evento de entrega das chaves.

Residencial Vida Nova

Nomeado como Residencial Vida Nova, o novo bairro fica em uma área de 320 mil m2, próximo de equipamentos públicos como a UBS e a Escola Estadual do Jardim Califórnia, da UPA Dilson Alberto de Sousa, no Setor Cristina, além de estar na região do CMEI Augusta Maria Soares e do CRAS Marcelo Barbosa.

Deixe um comentário