Home Destaques Festa da Mexerica de Goialândia começa nesta sexta-feira, 3

Programação conta com oficinas de empreendedorismo, exposição de carros antigos e desfile para escolha da nova rainha

Publicado: 01.06.2022

Foto: Paulo Morais

A Prefeitura de Anápolis promove, mais uma vez, a tradicional Festa da Mexerica em Goialândia. Para a programação, na sexta-feira, 3, e no sábado, 4, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda preparou oficinas de empreendedorismo, palestras, exposição de carros antigos, desfile para a escolha da nova rainha da festa, além de shows ao vivo, barraquinhas de comidas típicas e atrações culturais.

Para o secretário da pasta, Alex Martins, a região dos distritos de Anápolis representa uma parcela considerável da produtividade econômica do município. “Nesse ambiente, há forte atuação do agronegócio, produção hortifrutigranjeira e pecuária. Em Goialândia, a cultura da mexerica movimenta a economia local e abastece os mercados interno e externo, oportunizando geração de postos de trabalho”, disse.

No primeiro dia do evento, às 8 horas, tem entretenimento e lazer para os estudantes da Escola Municipal Professor Jesus Duarte, em parceria com a Escola Viva. Logo depois, à tarde, a oficina “Empreender no Campo” com o Sebrae vai movimentar a sala do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A orquestra de violeiros marca presença à noite, que também contará com o desfile para escolha da nova rainha da Festa da Mexerica.

No sábado, 4, acontece a Trilha da Mexerica com saída às 7 horas do Posto Ipiranga, em Anápolis, até Goialândia, via GO-330. À tarde, encerrando o evento, tem a exposição de carros antigos e apresentação com a banda PM Show Goiás.

Festa da Mexerica, em Goialândia
Data: 3 e 4 de junho
Local: Praça Crispim Antônio de Oliveira, Avenida Principal

Programação

Sexta-feira, de 3 de junho

8h às 12h: Visita na Escola Municipal Professor Jesus Duarte (lazer e entretenimento às crianças por meio da Escola Viva)
14h: Oficina “Empreender no Campo” SEBRAE EM CAMPO (Sala do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
19h: Cerimônia de Abertura com Orquestra de Violeiros
20h: Desfile para escolha da nova rainha da festa Mexerica

Sábado, 4 de junho

7h: Trilha da Mexerica (trajeto de bike de Anápolis a Goialândia)
17h: Exposição de Carros Antigos
19h: Cerimônia de abertura com apresentação da nova rainha da festa da Mexerica
20h: Apresentação com Banda da PM Show Goiás

Deixe um comentário