Home Destaques Inscrições para Bolsa Cultura vão até 31 de março

Vagas abertas são para o Corpo de Baile, Orquestra Jovem e Orquestra de Violeiros de Anápolis

Publicado: 22.03.2023

Foto: Arquivo

O programa Bolsa Cultura está com inscrições abertas para artistas concorrerem a vagas e cadastro de reserva no Corpo de Baile, Orquestra Jovem e Orquestra de Violeiros de Anápolis. São vagas para chamada imediata, que contarão com a ajuda de custo de R$ 600 mensais. Um dos principais objetivos é oferecer aos artistas e ao público o melhor da música e da dança. Este é um investimento da Prefeitura de Anápolis, sob gestão da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

As inscrições são realizadas através dos links abaixo, até o dia 31 deste mês, e após feito cadastro é necessário participar de audição na data e local previstos na portaria e seus anexos. Para o Corpo de Baile são oferecidas duas vagas para bailarinas e cadastro de reserva. Já para a Orquestra Jovem está aberta uma vaga para pianista ou violoncelista e o cadastro de reserva conta com vagas para os dois instrumentos e também para violino, viola clássica e contrabaixo. “Além das vagas de chamada imediata, a suplência dá a chance ao decorrer do ano que o artista já esteja apto a ingressar no grupo de excelência”, explica a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

A Orquestra de Violeiros oferece duas vagas que podem ser ocupadas para contrabaixo, viola e voz. Contando com vagas de suplência para os mesmos três tipos de instrumentistas, incluindo sanfona, percussão (baterista) e violão. Ao serem selecionados, os artistas devem frequentar os ensaios e atender aos agendamentos de apresentação. Como contrapartida, eles devem cumprir 10 horas semanais em programas de educação artística do município.

Investimento
Pela lei do programa, são 70 bolsistas e um investimento mensal de mais de R$ 42 mil. Além dos três grupos citados, contam com bolsistas o Coro Sinfônico e a Companhia de Teatro. “Para que a arte possa ecoar por diversos lugares e para os mais diferentes perfis de público, nosso principal investimento é no artista, possibilitando que possa se dedicar e buscar cada vez melhores oportunidades”, destaca a secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, mencionando ainda a agenda de apresentações em Anápolis e em outros municípios, que contribui na formação de público para música, dança e o teatro.

Confira abaixo a portaria geral e os seus anexos:

Anexo I – Corpo de Baile de Anápolis
Link para inscrição: https://forms.gle/eQb6wHm34ozeGBPH8

Anexo II – Orquestra Jovem de Anápolis
Link para inscrição: https://forms.gle/LAw3i4Gy63pbpxuL8

Anexo III – Orquestra de Violeiros de Anápolis
Link para inscrição: https://forms.gle/LVv7jJVDCkUjxZCN9

Deixe um comentário