Home Últimas Notícias Centro da cidade tem sinalização revitalizada

CMTT atua para dar mais fluidez ao trânsito na região

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Em Anápolis, o tráfego é intenso! São mais de 273 mil veículos rodando na cidade, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran). Na intenção de organizar melhor o trânsito, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), realiza a substituição e manutenção de toda a sinalização vertical da região central.

A ação teve início nesta semana e se estende até a troca geral das placas de sinalização com defeitos, quebradas ou furtadas. São placas de carga e descarga de veículos, área azul/verde, rotativo, vagas para idosos e deficientes. As três vias de maior fluxo recebem atenção especial: a Rua 15 de dezembro (do lado esquerdo entre a Barão de Cotegipe e Rua 7 de Setembro), Rua Barão do Rio Branco (do lado direito entre a Rua 14 de Julho e a Rua Desembargador Jaime) e a Rua 14 de Julho (do lado esquerdo entre a Rua Tonico de Pina e a Rua Barão do Rio Branco). Além da Avenida Goiás, uma das mais movimentadas da cidade.

Segundo o diretor de engenharia da CMTT, Igor Lino Siqueira, o objetivo é organizar a sinalização, com foco na melhoria da fluidez dos veículos, evitando congestionamentos e facilitando o acesso ao centro comercial de Anápolis, o que impacta positivamente o comércio. “A sinalização bem feita é o primeiro passo para que o trânsito flua com mais leveza. Anápolis é uma grande cidade e é preciso organizá-la conforme seu tamanho e importância”, frisa.

Contribua!

A população pode ajudar no trabalho da CMTT, basta informar os locais críticos e gargalos na cidade quando o assunto é trânsito. Entre em contato pelo telefone (62) 3902-2823 ou abra protocolo na própria CMTT, Unidades dos Rápidos, Ouvidoria 156 ou através do e-mail: cmtt@anapolis.go.gov.br.

Deixe um comentário