Skip to content
JE – Jornal Estado de Goiás

JE – Jornal Estado de Goiás

Site de Anápolis – GO

banner geracao
Primary Menu JE – Jornal Estado de Goiás

JE – Jornal Estado de Goiás

  • Últimas Notícias
  • Destaques
  • Reporter Cidadão
  • Geral
  • Edições impressas
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Últimas Notícias

Família que tenha pessoa com deficiência pode pedir renovação do Aluguel Social

15 de fevereiro de 2024
aluguel social

Prorrogação do Aluguel Social é exclusiva para famílias com pessoa com deficiência física, visual ou mental, ou dentro do espectro autista (Foto: Edgard Soares)

Publicado: 15.02.2024

Famílias que tenham em sua constituição pessoa com deficiência ou no espectro autista e recebem o benefício do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social têm direito à renovação do benefício. Mas é preciso ficar atento ao prazo.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) explica que o pedido de permanência deve ser feito entre o pagamento da 15° e 16° parcelas.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a prorrogação é exclusiva para estas famílias com pessoa com deficiência física, visual ou mental, considerada severa ou profunda, ou dentro do transtorno do espectro autista. Para garantir a continuidade regular do pagamento, a solicitação precisa ser feita um dia após o pagamento da 15° parcela até, no máximo, 60 dias antes do pagamento da última parcela.

“A permanência do benefício para as famílias com pessoas com deficiência é uma medida de sensibilidade da gestão do governador Ronaldo Caiado. Sem recursos para pagar aluguel, essas famílias poderiam se encontrar em situação de extrema vulnerabilidade”, diz o presidente da Agehab.

RENOVAÇÃO DO ALUGUEL SOCIAL

Para comprovar que se encaixa no requisito de prorrogação, o interessado deverá apresentar relatório ou laudo médico que comprove a deficiência física, visual, mental severa ou profunda, com especificação do CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) ou laudo de transtorno do espectro autista (TEA), com prazo de validade de até 60 dias.

Outros documentos necessários são folha resumo do Cadastro Único (CADÚnico) atualizada e comprovante de endereço também atualizado. Um modelo do Laudo de Avaliação Médica para Fins de Prorrogação de Benefício está disponível no site da Agehab.

O Aluguel Social é um benefício do Governo de Goiás que repassa R$ 350, por 18 meses, para uso exclusivo com pagamento de aluguel. O edital de prorrogação de benefício foi publicado em outubro do ano passado e a renovação já foi concedida a 423 pessoas que se encaixaram nos requisitos.

Editado por Juliana Carnevalli via Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) – Governo de Goiás

Tags: aluguel social

Post Navigation

Previous Projeto Entrelinhas inseri mulheres no futsal
Next Cine Goiás Itinerante abre inscrições para agendamentos de 2024

Veja também

aluguel social
  • Últimas Notícias

Aluguel Social convoca mulheres em situação de violência

4 de novembro de 2024
ecoponto
  • Últimas Notícias

Semad credencia municípios interessados na construção de ecopontos

4 de novembro de 2024
importacao
  • Últimas Notícias

Novo sistema de importação deve vigorar a partir de dezembro

4 de novembro de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

  • Cirurgias de prótese de joelho e quadril são consideradas as mais bem sucedidas do século
  • Agehab entrega mais de 120 casas a custo zero em Silvânia, Abadiânia e Rubiataba neste final de semana
  • Assista à programação de hoje da Rádio Nova FM, links aqui:
  • Encontro na APAE Anápolis reúne deputados para discutir doenças raras
  • Divulgado Resultado Preliminar de Consulta Pública para Diretores da Rede Municipal

Confira também

fabio alessandro passos
  • Destaques

Cirurgias de prótese de joelho e quadril são consideradas as mais bem sucedidas do século

5 de dezembro de 2025
baldy2
  • Destaques

Agehab entrega mais de 120 casas a custo zero em Silvânia, Abadiânia e Rubiataba neste final de semana

5 de dezembro de 2025
Rádio Nova FM
  • Destaques

Assista à programação de hoje da Rádio Nova FM, links aqui:

5 de dezembro de 2025
apae
  • Destaques

Encontro na APAE Anápolis reúne deputados para discutir doenças raras

4 de dezembro de 2025
sala de aula anapolis
  • Destaques

Divulgado Resultado Preliminar de Consulta Pública para Diretores da Rede Municipal

4 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Destaques
  • Reporter Cidadão
  • Geral
  • Edições impressas
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
© 2024 Jornal Estado de Goiás. Todos os direitos reservados. | CoverNews by AF themes.