Home Últimas Notícias Blitze em Anápolis tem foco em receber IPVA atrasado

A Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis, a Polícia Militar e a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) pretendem realizar até meados de junho várias operações em Anápolis para receber o IPVA dos motoristas que não pagaram o imposto até 2014. Nas operações será utilizado equipamento com OCR (em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres), que lê a placa do veículo e aponta possíveis irregularidades, se houver.

As blitzem serão realizadas nas principais avenidas da cidade e o motorista inadimplente parado terá de pagar também licenciamento e DPVAT. O veículo fica apreendido até a quitação de todas as taxas. Pelos cálculos do fisco estadual em Anápolis, a omissão do IPVA é de 40%. Metade da arrecadação fica com o Estado e metade com o município onde o carro foi emplacado.

A cobrança começou na semana passada. Foram emitidos cerca de 30 boletos de pagamento no valor de R$ 31.652 na última sexta-feira (22/05). Todos foram quitados pelos motoristas e os carros foram liberados. Para facilitar os pagamentos nas agências bancárias, as operações são realizadas durante o funcionamento dos bancos, diz o supervisor da delegacia fiscal Ricardo Dutra, que integra o comando das operações.

Deixe um comentário