Home Últimas Notícias Bombeiros comemoram temporada no Araguaia sem registro de afogamentos

Para reduzir os afogamentos no Estado, o Corpo de Bombeiros desenvolve ações junto à população para a utilização segura de piscinas, rios e lagos. Especialmente no período em que muitas pessoas se deslocam para as praias do Rio Araguaia, a corporação põe em prática a Operação Férias – Turista Seguro, em que mais de 350 bombeiros atuam nas cidades ribeirinhas de maior concentração de pessoas para evitar mortes por afogamento.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o afogamento é a segunda causa de morte de crianças de 1 a 9 anos. Por esse motivo, tem se intensificado ações proativas como divulgação de dicas de segurança nos principais meios de comunicação, palestras em escolas, orientações a turistas e barqueiros. Como resultado destas ações, os bombeiros comemoram a marca de zero afogamento nos locais protegidos pelos bombeiros desde 2009.

A equipe de divulgação da 42ª Operação Férias, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar, tem trabalhado desde fevereiro, levando ao máximo de pessoas a mensagem de prevenção. “A cada ano percebemos o turista mais consciente e preocupado em usar o colete salva vidas. A integração entre a corporação, lideranças e autoridades das cidades turísticas, inclusive associações de barqueiros, tem contribuído para o sucesso da Operação”, afirma o capitão Eberson Holanda, oficial de Relações Públicas da Operação Férias 2016.

Além das atividades de mídias espontâneas em tv’s e rádios, jornais, internet e distribuição de cartilhas, palestras e visitas, este ano foram produzidos 18 outdoors que estão posicionados nos pontos estratégicos da grande Goiânia e nas principais rodovias de acesso às cidades turísticas.

Deixe um comentário