Home Últimas Notícias Anápolis ganha segunda pista para a prova prática para tirar a CNH

ANA CLARA ITAGIBA

Nesta quarta-feira (12.abr.17), o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) inaugurou a segunda pista da prova prática para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Anápolis. A nova pista fica no Setor Sul Jamil Miguel e possui um modelo padrão que trará mais conforto aos instrutores e condutores que farão a prova prática.

Respeitando os limites impostos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a pista irá reproduzir situações que o condutor encontra no cotidiano. Agora o circuito feito por quem faz a prova de motocicleta exigirá maior habilidade do candidato, pois terá que fazer um trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que exige que o condutor troque de marchas diversas vezes.

A pista está passando por uma ampliação. Estão sendo construídos escritório de administração, recepção para os usuários com atendimento biométrico, cobertura da área de aulas práticas de motos, estacionamento, balizamentos próprios e lanchonete.

Anápolis conta atualmente com duas bancas examinadoras semanais. Em cada uma, são avaliados aproximadamente 250 candidatos. Em média, são duas mil provas práticas aplicada por mês, atendendo também os municípios de Campo Limpo, Goianápolis e Abadiânia.

O projeto de Pista Legal faz parte da descentralização do Detran em todo Estado, que busca a melhoria no trânsito local.

Deixe um comentário