Home Editoriais Polícia Frente Parlamentar: você conhece a sua importância para o crescimento de Goiás?

As frentes parlamentares são instrumentos importantes na organização do debate público junto à sociedade e segmentos organizados, de acordo com seus temas. Composta por 10 deputados, é ainda uma ferramenta de mobilização política reunindo integrantes de diversos partidos. O deputado Antônio Gomide (PT) é autor de propostas de criação, na Assembleia Legislativa, de três frentes parlamentares, das quais é o coordenador.

A primeira dela é em defesa das universidades públicas, que visa promover um amplo debate e mobilização para contrapor às tentativas de cortes nas universidades e institutos federais e na UEG. Também coordena outra, em defesa da Chapada dos Veadeiros, cujo objetivo é debater o desenvolvimento de toda a região da Chapada, visando incremento da economia local, desenvolvimento de políticas públicas e, sobretudo, mantendo a preservação da cultura dos povos locais.

A terceira é em defesa dos Distritos Agroindustriais de Goiás cuja meta principal é contribuir no desembaraço das áreas públicas destinadas à instalação de novas empresas e indústrias e que se encontram em disputas judiciais, impedindo o crescimento econômico do estado e, principalmente, a geração de emprego e renda nas regiões. Um dos principais distritos a serem destravados é o DAIA, em Anápolis, que é recordista em áreas reservadas, mas sem ocupação. Algumas com disputas na Justiça.

“Esse debate da frente parlamentar envolve diretamente membros da política local, das cidades, os vereadores, prefeitos e prefeitas, também membros de associações e todos os agentes envolvidos com seus temas. E é essa mobilização que cria uma agenda em defesa desses temas. Nós damos a contribuição de levar este debate para o debate dentro do Legislativo, falando para todos os pares, fazendo com que todo o estado compreenda a importância dos temas”, explica Gomide.

Fonte: Gabinete Antônio Gomide

Deixe um comentário