Home Últimas Notícias Gramado do Estádio Jonas Duarte é revitalizado

Processo é dividido em etapas e terá valor total de R$ 294 mil

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Carlos Pasti – Sec. de Esporte

A Prefeitura de Anápolis iniciou nesta semana a revitalização do gramado do Estádio Municipal Jonas Duarte. As etapas incluem: corte vertical, descompactação do solo, replantio em áreas localizadas, cobertura de areia, além da correção de imperfeições (buracos, pé de galinha, entre outros).

O serviço de revitalização e manutenção periódica preventiva e corretiva no gramado do estádio Municipal Jonas Duarte, com utilização de insumos, equipamentos e máquinas avançadas, além dos utensílios e mão de obra, no período de 12 meses, é de R$ 294 mil.

O secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, acredita que até o início do mês de janeiro o Jonas Duarte estará pronto para receber partidas profissionais. ‘‘Queremos dar mais qualidade ao gramado, como é feito no Estádio Serra Dourada ou da Serrinha, por exemplo. O prefeito Roberto Naves nos confiou essa responsabilidade e cumpriremos a meta’’, garante.

O novo placar eletrônico é a novidade para a temporada 2020. Agora os torcedores podem acompanhar resultados de partidas, além de materiais em vídeo lançados na tela à beira do gramado.

Apoio

Durante a Divisão de Acesso 2019, o gramado passou por um processo de irrigação, adubação e nivelamento. Agora, a Secretaria Municipal de Esportes intensifica o trabalho visando dar mais comodidade aos torcedores e também aos atletas do futebol profissional, já que a estreia dos times anapolinos no Goianão 2020 ocorre no fim de janeiro.

Etapas 2019/2020

* Corte vertical
* Descompactação do solo
* Replantio
* Cobertura de areia
* Correção imperfeições e buracos

Deixe um comentário