Home Últimas Notícias Justa homenagem a radialista, 1º Copão Miguel Squeff encerra temporada do esporte

Competição varzeana reuniu mais de 95 equipes e quase 2 mil atletas

Foto: Carlos Pasti – Sec. de Esporte

O 1º Copão Miguel Squeff, realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes, consolidou seus campeões. No domingo, 22, no Terrão do Bouganville, o Madureirinha venceu o Força Jovem por 2 a 1 e ficou com o título da modalidade society. Na noite de segunda-feira, 23, no Estádio Zeca Puglise, o próprio Força Jovem foi campeão da modalidade campo: 1 a 0 sobre o Boa Vista.

O 1º Copão Miguel Squeff, que valoriza o futebol varzeano na cidade, trouxe uma novidade especial. Além de uniformes, bolas, redes, troféus e arbitragem gratuita, foi oferecida premiação em dinheiro no valor de R$ 17 mil (total). O montante foi distribuído entre campeão, vice-campeão, artilheiro, defesa menos vazada e jogador revelação, tanto do futebol de campo quanto do society. A presença do torcedor foi destaque, tanto no Terrão do Bouganville quanto no Estádio Zeca Puglise. Ambas as competições reuniram 96 equipes, com quase 2 mil atletas participantes.

O Manoel do Terrão, organizador de campeonatos varzeanos e incentivador do Copão no Bouganville, expressou o sentimento dos desportistas da região. ‘‘Era meu sonho ver esse campo lotado de torcedores. Esse campeonato maravilhoso fortalece o futebol varzeano em nosso bairro’’, disse.

Para Gabriel, goleiro do campeão Madureirinha, o society ganha força. ‘‘É válida a iniciativa da Prefeitura, essa valorização ao esporte. Não tem nada melhor que comemorar um título com minha equipe hoje’’, afirmou. Já Gleydson, meia do Força Jovem, destacou que o Copão Miguel Squeff serviu de aprendizado. “Superamos nossos limites e ficamos com o título na modalidade campo. Quero agradecer a Prefeitura pelo apoio e investimento no futebol varzeano’’, finalizou.

Sucesso
O prefeito Roberto Naves é um entusiasta do esporte nos bairros. Segundo ele, as modalidades amadora e varzeana tem vaga cativa em sua gestão. “Nossa intenção foi realizar um campeonato que entrasse para história e, porque não, que tivesse novas edições daqui pra frente’’, projetou. A cada ano essa prática esportiva foi popularizada e promovida de forma mais democrática em todas as regiões da cidade.

O 1º Copão Miguel Squeff teve todo empenho da equipe da Secretaria de Esportes. “A comunidade esportiva apoiou a ideia do campeonato. Todos estavam ávidos por uma competição com essa envergadura, com essa organização’’, disse o secretário de Esportes, Karim Abrahão. A diretora de Esportes, Simone Pereira, ressaltou que a competição foi histórica, “é a realização de um sonho de todos nós da secretaria e dos desportistas em geral”.

O 1º Copão Miguel Squeff foi realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes, e contou com apoio da empresa WFC-Goiás Excelência em Eventos.

História
A última vez que foi organizado um campeonato varzeano com esta dimensão em Anápolis, foi em 1992. Os Jogos Comunitários, no Estádio Jonas Duarte. O coordenador do Araguaia Esporte Clube, Vicente Rodrigues, revela que naquela época o futebol varzeano unia todos. “Esse novo Copão fortalece o esporte praticado nos bairros e dá oportunidade de conhecer novas pessoas’’. Desde a abertura, dia 24 de novembro, no campo do Jardim das Américas I Etapa, até o último jogo no Estádio Zeca Puglise, dia 23 de dezembro, o 1º Copão Miguel Squeff foi o centro das atenções da comunidade esportiva em todas as regiões de Anápolis.

Vencedores
Campo: Força Jovem
Defesa menos vazada – Força Jovem (5)
Artilharia – Israel (Boa Vista) e Bruno (Força Jovem) – 8 gols cada
Atleta destaque – Israel (Boa Vista)

Society: Madureirinha
Defesa menos vazada – Madureira (5)
Artilharia – Roger (Joanápolis) – 10 gols
Atleta destaque – Adailton (Madureira)

 

Deixe um comentário