Home Destaques Secretaria de Esportes de Anápolis faz planejamento para segundo semestre

Secretaria Municipal de Esportes define estratégia e inicia planejamento das atividades esportivas em 2020

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Neste período de restrições impostas pela chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que resultou no cancelamento ou adiamento de algumas competições esportivas, os departamentos da Secretaria Municipal de Esportes permanecem funcionando. As equipes administrativa, esportiva e técnica fazem planejamentos e definem estratégias sobre as atividades que foram transferidas para o segundo semestre de 2020.

O secretário de Esportes, Kim Abrahão, informa que algumas das principais competições esportivas têm previsão de realização. Entre elas, a 1ª etapa do 11º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, com data reservada para agosto. Devem ser realizadas quatro etapas até novembro. Este é o maior circuito público do Brasil, chancelado pela Federação Goiana de Atletismo e teve média de cinco mil participantes em cada etapa, no ano passado.

Já o 49º Jogos da Primavera tem data de início prevista para setembro. Esta competição reúne estudantes das redes municipal, estadual e particular. Em 2019, aproximadamente 6 mil alunos participaram em mais de 10 modalidades. O secretário reforça também que a Copinha de Futebol de Campo, que atende mais de mil crianças com idade de 8 a 16 anos, tem data prevista para setembro.

Um grande sucesso de 2019 será repetido em 2020. O Copão Miguel Squeff, que reuniu quase 100 equipes e 2 mil atletas no ano passado, também tem previsão de início de sua segunda etapa para setembro. O campeonato tem jogos de futebol varzeano e society. “As ações da Prefeitura, sob coordenação do prefeito Roberto Naves, estão em sintonia com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Governo de Goiás. A prioridade é zelar pela vida das pessoas. O esporte, no seu ritmo e no seu tempo, tem muito a colaborar com este objetivo”, disse o secretário.

 

Deixe um comentário