Home Últimas Notícias Anápolis abre vacinação para idosos com idade acima de 61 anos

Nesta sexta-feira, 16, a imunização será das 11h30 às 16h e no sábado das 8h às 16h em sete pontos

Publicado: 16.04.2021

A Prefeitura de Anápolis inicia nesta sexta-feira, 16, mais uma mobilização para vacinar, contra a Covid-19, idosos com 61 anos ou mais que já estão cadastrados. O Governo do Estado enviou na tarde desta quinta-feira, 15, oito mil novas doses – sendo que 30% são destinadas para profissionais da saúde e 5% da segurança pública, conforme portaria do Ministério da Saúde – destinando do total recebidas 4.800 para os idosos.

Na sexta, devido ao horário de chegada das doses, a imunização vai acontecer das 11h30 às 16h nos seguintes pontos: unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK e Anexo Itamaraty; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica. No sábado, os locais são os mesmos, mas o horário é das 8h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Deixe um comentário