Home Últimas Notícias Mecaniza Campo beneficia mais uma cidade do interior goiano

Programa Mecaniza Campo é executado pela Seapa e visa melhorar infraestrutura dos municípios goianos (Foto: Rafael Correia/Seapa-GO)

Publicado: 27.02.2024

Na tarde da última quinta-feira (22/02), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), pelas mãos de seu titular, Pedro Leonardo Rezende, realizou a entrega de um caminhão compactador de lixo ao município de Bonópolis, a 455 km de Goiânia.

O caminhão foi recebido pelo prefeito Deocleciano Araújo de Lira e vereadores do município. O deputado federal Professor Alcides, autor da emenda que direcionou o veículo a Bonópolis, também participou da entrega.

Em sua fala, o secretário Pedro Leonardo Rezende destacou o papel da Seapa com o programa Mecaniza Campo, por meio do qual a entrega foi realizada.

“A missão principal da secretaria é realizar o processo aquisitivo, as licitações e a fiscalização da devida utilização do bem. Mas, conhecendo a sua conduta, sabemos que o senhor utilizará os recursos da melhor maneira possível, principalmente para apoiar as populações que mais necessitam”, afirmou, dirigindo-se ao prefeito.

O titular da Seapa ainda agradeceu ao deputado Professor Alcides, responsável pela emenda a partir da qual o Mecaniza Campo direcionou o benefício a Bonópolis.

“Já fizemos várias entregas que foram frutos do seu trabalho, e o seu empenho e atuação municipalista permitiram esse benefício. É com grande alegria que participamos desse processo, mas o grande responsável por esse benefício é o senhor”, declarou Rezende.

O deputado, por sua vez, afirmou ter certeza de que o caminhão “trará muito benefício para o povo de Bonópolis”. Já o prefeito Deocleciano agradeceu pela entrega, tanto ao secretário Pedro Leonardo Rezende quanto ao deputado Professor Alcides, a quem desejou que: “continue sendo esse deputado municipalista, que tem ajudado todos os municípios do estado de Goiás”.

MECANIZA CAMPO

Criado pelo Governo de Goiás em 2019, o programa Mecaniza Campo é executado pela Seapa e visa à melhoria da infraestrutura dos municípios goianos e à recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais, além de realizar o serviço de manejo de solo para a produção, a recuperação de pastagens degradadas e dar apoio à agricultura familiar em todo o estado, por meio da cessão de maquinário e implementos agrícolas aos municípios.

A aquisição dos bens é feita pela Seapa e os itens são repassados aos municípios mediante assinatura de termo de cessão de uso. Os recursos para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas são oriundos de emendas parlamentares de deputados federais goianos e bancadas.

No ano passado, 293 equipamentos, no valor de mais de R$ 31 milhões, foram entregues a 85 municípios goianos, de acordo com as indicações de cidades feitas pelos parlamentares em suas emendas.

Editado por Hosana Alves via Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

Deixe um comentário