Home Últimas Notícias Secult seleciona OSC para auxiliar no Circuito das Cavalhadas 2024

Circuito das Cavalhadas 2024 ocorrerá de abril a outubro e contará com 15 cidades participantes (Foto: Secult)

Publicado: 27.02.2024

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) abriu chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) que auxiliará a secretaria na realização do Circuito das Cavalhadas 2024, que ocorrerá de abril a outubro e contará com 15 cidades participantes.

A parceria será por meio de Termo de Colaboração. O aviso de chamamento, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 21 de fevereiro, segue aberto até o dia 21 de março.

Aviso de chamamento DOE

CIRCUITO DAS CAVALHADAS 2024

O Circuito Cavalhadas é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secult. O festejo, um dos mais tradicionais do calendário cultural, reúne religiosidade e cultura e ocorre há, pelo menos, 200 anos em várias cidades do estado.

Entre as novidades para 2024, está a participação de mais duas cidades goianas: Silvânia e Niquelândia. Para isso, a Secult tem atuado, desde 2023, com ações, estudos e a parceria da comunidade local para resgatar a tradição nesses municípios.

INTERIORIZAÇÃO DA CULTURA

O apoio às Cavalhadas é parte de uma política de interiorização da cultura promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secult. As apresentações receberam, entre 2019 e 2022, R$ 4,4 milhões em recursos do Estado para montagem de cenário, compra de vestimentas e divulgação, entre outras despesas.

Este ano, a administração também bancou a obra de readequação do Cavalhódromo de Pirenópolis, no valor de R$ 78 mil.

Editado por Kattia Barreto via Secretaria da Cultura – Governo de Goiás

Deixe um comentário