Home Editoriais Cidades A 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Anápolis recebe mais uma...

A 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Anápolis foi criada em maio de 1996 em convênio firmado pela iniciativa da ACIA, OAB – Seccional Goiás e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e desde então sua atuação é destaque pelos serviços prestados que solucionam mais de 90% dos casos em até 15 dias úteis.

O atendimento é realizado a pessoas físicas e jurídicas, que, por meio de um advogado, têm a possibilidade de resolver conflitos como inadimplência de alugueis, contratos na área da educação não cumpridos, dentre outros.

Os procedimentos para acessar a justiça de conciliação e arbitragem são simples e a sentença tem a mesma validade estatal (artigo 31 da Lei 9.307/96). Primeiramente é feito um protocolo inicial, analisado por um conciliador, a intimação das partes envolvidas para uma audiência de conciliação, onde normalmente já são resolvidos os conflitos. Mas caso não haja acordo, é agendada outra audiência com a presença de um árbitro.

A grande vantagem da Justiça de Conciliação e Arbitragem é que os conflitos são resolvidos de maneira rápida e eficaz, amparados pela “justiça de fé” e desse modo contribui para a descentralização da justiça comum.

Prêmio

A 9ª Edição do Prêmio “Os mais admirados do direito em Goiás em 2019” foi realizada pela “Contato Comunicação” que fez um levantamento junto aos profissionais do direito e da comunicação que atuam na área do direito por meio de votação realização no período de 18 a 25 de julho de 2019, destes, 46,15% elegeram a 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Anápolis como a melhor do interior goiano.

Fonte:
Assessoria de Imprensa ACIA
Profissionais responsáveis:
Leidiana Batista – Jornalista
Benedicto Júnior – Assessor de Comunicação
Contato: (62) 4014-7003
comunicacao@aciaanapolis.com.br

Deixe um comentário