Home Últimas Notícias Fotógrafo alemão expõe no Museu de Artes Plásticas

Museu de Artes Plásticas de Anápolis sedia mostra gratuita de Markus Gasha, que começa nesta segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Divulgação/Prefeitura

A exposição Aproximações do fotógrafo alemão Markus Garsha inaugura hoje, 23, a agenda cultural do Museu Artes Plásticas de Anápolis, o Mapa, do segundo semestre. O acesso é gratuito e as obras podem ser visitadas até 22 de novembro.  A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O que era uma curiosidade, conhecer o Brasil, se desdobrou em um trabalho de reflexão e investigação a partir da fotografia. O artista uniu a busca curiosa e a caminhada solitária por lugares redescobertos em seu próprio país e também em terras brasileiras.

São 12 pares de fotos relacionando os dois países, unidas por aproximações em diversos aspectos. A exposição já circula pelo Brasil desde 2012, estreando no Centro Cultural Marietta Telles Machado. Em Goiás, a mostra circulou pelo Museu Histórico de Jataí, Museu da Associação Brasileira de Idosos (Goiânia), Museu das Bandeiras e Palácio Conde dos Arcos,

Atividade

Neste ano, o Mapa recebeu equipamentos para a modernização de seu acervo, a partir de projeto contemplado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura, do Governo de Goiás. O edifício onde se localiza o Museu e a Biblioteca Municipal está na Praça Americano do Brasil, no Centro. Lá, foi feita uma revitalização, tanto da praça quanto do Museu. “Com essa mostra de riqueza artística em âmbito internacional, trazemos o MAPA modernizado e ainda mais preparado para receber o público interessado”, aponta a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Serviço:

Evento: Exposição “Aproximações” de Markus Garsha

Data: 23 de setembro a 22 de novembro de 2019, de segunda a sexta

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: MAPA – Praça Americano do Brasil, Centro – em frente ao Terminal Urbano.

Custo: Gratuito

 

Deixe um comentário