Home Editoriais Cidades Viaduto da Goiás com a Amazílio Lino deve ser entregue dia 20

LUANA CAVALCANTE

As obras do viaduto da Avenida Goiás com a Rua Amazílio Lino Souza estão previstas para serem entregues no dia 20 de outubro deste ano. A informação é do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves de Souza, que pontuou que faltam concluir a drenagem, piso e pavimentação do local. “Depois disso podemos instalar a iluminação e liberar o local”, falou o responsável pela pasta.

Vinícius Alves garantiu que o cronograma das obras já contava com a previsão de início de chuva e que se for necessário, o ritmo será reduzido mas não irá interferir no prazo para a entrega. “Por enquanto não foi necessário, em todas as obras que estão em andamento, fazer alguma alteração. Tudo continua como planejado”, falou.

Anápolis ainda passa por outras intervenções que tem mexido com a estrutura do trânsito da cidade. São feitas as drenagens nas avenidas Fernando Costa, Vila Jaiara, Universitária e na extensão da Brasil Norte. “Essas obras estão em andamento e são feitas para evitar pontos de alagamento”, falou.

O responsável pela pasta informou ainda que assim que finalizadas, os desvios feitos nas regiões das obras serão liberados e dará mais melhorias para o trânsito. “Serão feitas também toda a recuperação do asfalto dessas vias e o cronograma delas conta com a possibilidade de diminuir o ritmo das intervenções se necessário”, observou.

Vinícius Alves ressaltou que estão previstas mais obras de drenagem que começam na Avenida Goiás e segue até a Praça Dom Emanuel. “Mas não vamos começar nada neste período chuvoso, apenas concluir. Essas poderão começar depois”, disse.

O viaduto do cruzamento das avenidas Goiás com a Brasil foi liberado no início de agosto. As obras começaram em 2015 e prometem melhorar a mobilidade urbana de Anápolis.

Deixe um comentário